2º Cortejo Livre Leste
O Livre Leste volta com mais um Cortejo para movimentar a periferia leste. Dessa vez os grupos se unem para apoiar o Movimento Popular Pelos Direitos do Moradores da Várzea do Tietê, contrários a um dos maiores projetos de desapropriação e despejo, sem nenhuma política habitacional como contrapartida, em razão da construção do maior Parque Linear do Mundo, anunciado pelo Governo do Estado em parceria com a administração do Município de São Paulo e outras cidades do Alto Tietê.
O Cortejo ocorrerá dia 03 de outubro, partindo da Rua Cordão de São Francisco, na calçada da Estação Itaim Paulista da CPTM. Seguirá rumo às ruas que serão desapropriadas, com paradas para intervenções artísticas. Ao final, o grupo Buraco d’Oráculo apresentará o espetáculo “Ser Tão Ser – Narrativas da Outra Margem”, cuja temática aborda a instabilidade na questão da moradia quando o migrante chega a metrópole, levantando questões de ordem humana, política e social muito pertinentes aos atuais acontecimentos.
O Cortejo Livre Leste nasce como uma iniciativa de resistência frente a necessidade de articulação de grupos artísticos da periferia para lutar pela criação de políticas públicas que atendam a toda população de maneira justa e melhor aproveitamento das políticas já existentes e que estão mal distribuídas. Com o intuito de ocupar espaços públicos com arte, o Livre Leste tem chamado a atenção de autoridades e população em geral para assuntos de interesse público sempre abordados de maneira metafórica e reflexiva.
Os encontros do Livre Leste estão acontecendo, no momento, as quartas-feiras, as 19h. Os locais de encontro tem sido no espaço do Balaio, porém, por conta de transporte de instrumental percussivo para ensaio, o local foi modificado para
Escola de Samba Santa Bárbara
RUA JOSÉ CARDOSO PIMENTEL,1B CENTRO DO ITAIM PAULISTA, próx.à Praça Silva Teles e próx. a estação Itaim Paulista da CPTM!
Nenhum comentário:
Postar um comentário